Atualmente, o concreto é o material de construção mais utilizado no mundo e, por este motivo, duas empresas canadenses desenvolveram um concreto de baixa emissão de carbono que reduz significativamente a pegada de CO2 dos edifícios em que são aplicados. O novo material já foi confirmado na construção de várias das novas instalações esportivas dos Jogos Panamericanos Toronto 2015 - projetados pelos arquitetos do B+H Architects - e espera revolucionar a indústria da construção sustentável através esta nova tecnologia.
Mais informação a seguir.
Atlas Block, empresa fabricante de produtos de concreto com sede em Ontario, Canadá, firmou há alguns meses um acordo de licença com CarbonCure para iniciar a fabricação de um concreto de baixa emissão de carbono. Após vários meses de provas, a Atlas decidiu apropriar-se permanentemente da tecnologia de CarbonCure e aplicá-la em sua linha de produtos.
O concreto é o material de construção mais utilizado no mundo e o responsável por aproximadamente 5% das emissões totais de gases de efeito estufa. Esta nova tecnologia injeta dióxido de carbono residual no concreto durante a fabricação, que pode ser usado para produzir blocos estruturais, de pavimentação, e muros de contenção segmentados.
Mais informação aqui.
Via Jetson Green